Ir direto para menu de acessibilidade.

Acesso rápido

  • Contas Públicas
  • COVID-19
  • Acesso à Informação
  • Portal Transparência
Página inicial > Nosso Brasão
Início do conteúdo da página
Editoria C

Nosso Brasão

Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 23h46

BRASÃO MUNICIPAL LEI N.º 655/80

1) As medidas são proporcionais ao desenho.

2) O formato, é de criação própria.

3) A parte superior é constituída de uma minúscula bandeira de Minas Gerais, ao meio de duas faixas das cores mais brasileiras (verde e amarelo).

4) Em diagonal, vemos uma faixa azul, representando o Rio Doce que corta o município de Itueta, fazendo-o dividido em duas partes (norte e sul).

5) Acima da faixa azul, temos uma cara de boi à direita, e um pé de cana à esquerda, representando nosso potencial das duas atividades de produção.

6) Abaixo da faixa azul temos uma linha toda interditada por pequenos traços, representando a linha férrea da CVDR, que corta o nosso município, à margem do Rio Doce.

7) Sobre a faixa azul, temos um livro amarelo, com um estrela de um lado e os dizeres: "TRABALHO E JUSTIÇA", do outro. A estrela, representa a cidade de Itueta, e a frase, exprime a força de trabalho e a justeza do povo ituetense.

O livro, sua colocação sobre o Rio Doce, significa uma ponte unindo as duas partes do município, com as escolas de nosso município, levando a cultura, o saber à todo o povo de Itueta.

8) Temos ainda ao lado esquerdo do livro, um pé de arroz, representando também nossa cultura do produto.

9) do lado direito do Brasão temos um pé de milho e, ao lado esquerdo, encontramos um pé de café, figurando nossas mais antigas culturas.

10) O Brasão está sobre uma faixa amarela, com o nome do município, sua unidade de Federação, bem como a data de sua emancipação. A cor amarela desta faixa, representa a nossa estabilidade econômica, nossas riquezas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página