Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Itueta realiza limpeza urbana e manutenção de vias públicas

Prefeitura de Itueta realiza limpeza urbana e manutenção de vias públicas

• Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 17h33
  • Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 17h47

Por intermédio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, a prefeitura de Itueta - MG está realizando uma ação de limpeza urbana nos bairros e ruas da cidade. O trabalho envolve a: retirada de entulhos das calçadas; limpeza das ruas; aparação de gramas; pinturas de meio fio; limpeza do córrego.

“ Quando se tem bairros e ruas limpas, se têm mais qualidade de vida, menos índices de doenças, isso sem contar que é muito prazeroso se ter sempre ruas limpas e bem cuidadas, além de embelezar a cidade isso aumenta a qualidade de vida da população ” .  (Valter Nicoli)

A ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e bem estar social. “Quando se tem bairros e ruas limpas, se têm mais qualidade de vida, menos índices de doenças, isso sem contar que é muito prazeroso se ter sempre ruas limpas e bem cuidadas, além de embelezar a cidade isso aumenta a qualidade de vida da população”, destaca o prefeito Valter Nicoli.

O trabalho que já foi realizado em algumas ruas e bairros da cidade conta com uma equipe de manutenção que faz recolhimento utilizando caminhão e maquinário adequado para o serviço.

A participação da população atuando como agente de preservação é de suma importância. A boa vontade de manter limpo os bairros e ruas estabelece um compromisso com o município, garantindo mais qualidade de vida, partindo de toda a comunidade.