Página inicial > Últimas Notícias > Programa Cozinha Brasil do SESI ministra curso em Quatituba

Programa Cozinha Brasil do SESI ministra curso em Quatituba

• Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2017, 11h05
  • Última atualização em Quarta, 24 de Maio de 2017, 14h32

Sucesso! Essa é a palavra exata para descrever o curso de Educação Alimentar, oferecido pelo Programa Cozinha Brasil do Serviço Social da Indústria – SESI/FIEMG. O curso que conta com uma carga horária de 10 horas e uma turma de 30 alunos, foi realizado entre os dias 16/05 à 18/05 no município de Itueta – MG e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Itueta.

Como parte das ações de desenvolvimento local e cultural, a capacitação não teve custo para as/os participantes e trouxe valores alimentares diário para a mesa de cada um e de seus familiares.

O curso do Cozinha Brasil foi realizado no Salão da Igreja Católica de Santo Antônio da Boa Sorte – Quatituba, distrito de Itueta. Seu cronograma trazia aulas teóricas abordando todo o conteúdo que envolve a educação alimentar, objetivava promover melhorias na qualidade de vida da comunidade e contribuir para a adoção de hábitos alimentares saudáveis e redução do desperdício de alimentos por meio do ensino de métodos de preparo de forma saudável além das aulas práticas que utiliza as receitas dispostas no livro do programa, onde incluem ingredientes como cascas dos alimentos e demais partes comumente inutilizadas, são lidas e o seu preparo é demonstrado para as/os participantes. Para isso, o SESI conta com uma cozinha itinerante semi-móvel fixa do Cozinha Brasil. A demonstração é feita por duas instrutoras (nutricionista do Sesi) e uma auxiliar de cozinha.

Durante o curso, o relacionamento com a comunidade foi sempre colocado em evidência, uma vez que a população, famílias e alguns vereadores apoiaram a capacitação contemplando com um delicioso lanche para todos os alunos no primeiro dia do curso.

Ao final do curso as/os participantes foram contemplados/as com a entrega do certificado e dos livros de receitas do Programa além de degustar cada receita ali preparada e ganhar um mimo em agradecimento pela sua participação.

O apoio da Prefeitura Municipal de Itueta, da Secretaria Municipal de Educação, da Comunidade Santo Antônio da Boa Sorte, de alguns vereadores e toda a população foi primordial para a realização desse belo trabalho, agregando valor as famílias ali representadas e levando uma alimentação saudável a toda a população. Essa é uma ação de muitas que o município irá realizar em parceria com o SESI/FIEMG.